Flamengo corre o risco de ficar sem Gabigol, denunciado por expulsão contra o Bahia

Fonte: Lucas Rosendo

50850820631 2c5f78fa15 c
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, marcou o julgamento do atacante Gabigol para dia 5, a próxima sexta-feira, devido a expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro, no Maracanã. Na ocasião, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou Gabigol alegando ter um xingamento do atacante direcionado ao árbitro.

O julgamento de Gabigol acontecerá de forma remota, devido as precauções pelo novo Coronavírus, é a 5ª Comissão Disciplinar do STJD e está marcada para às 10 horas (horário de Brasília) de sexta-feira. O relator será o auditor Eduardo Mello e Vanderson Maçullo Braga Filho é o presidente em exercício da comissão.

odr20201220059
Foto: Agência Estado

O Flamengo venceu a equipe baiana por 4 a 3 e atuou sem Gabigol desde os nove minutos do primeiro tempo. Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o atacante o mandou “tomar no c…” e Gabigol ficou inconformado e levou quase cinco minutos para deixar o campo.

Gabriel Barbosa foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre desrespeitar o trio de arbitragem, com pena máxima de 12 jogos de suspensão. Como a denuncia foi feita de acordo com o artigo 184, a aplicação cumulativa das penas no caso de duas infrações, a pena pode chegar a 12 jogos.