O Flamengo montou um elenco extremamente forte e conseguiu conquistar os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores no ano de 2019 e para a temporada de 2020, a diretoria do Flamengo se mostrou despreparada e acabou fazendo escolhas erradas. Para o comentarista Zé Elias, a cúpula foi soberba.
Para o ex-jogador, a diretoria rubro-negra não soube escolher o técnico que iria substituir o português Jorge Jesus e lembrou que devido ao sucesso de 2019, o Flamengo se tornou o time a ser batido e mais estudado do futebol brasileiro e terminou dizendo que a diretoria achou que somente a camisa seria necessário para vencer tudo em 2020.

— Por que o Flamengo demorou para mandar embora o Dome? Por que contratou o Dome? Não adianta apontar a culpa para o Dome, para o Rogério, todos têm uma parcela de culpa. E que vai ser esquecida se o Flamengo for campeão. Aí são mil maravilhas. Mas, pelo contrário, o Flamengo tem que refazer o exame de consciência, o clube é grande, o time é bom, mas que existem adversários que se preparam para enfrentar o Flamengo. E isso se chama soberba. Achou que ia chegar nesse ano e ia ganhar como no ano passado e não foi assim. É o time a ser batido, então é o time a ser estudado. E o Flamengo não entendeu isso, achou que só a camisa e o que fez ano passado iam ser o suficiente.