Caso seu teste dê negativo, Isla pode ser improvisado como zagueiro diante do Independiente Del Valle

Fonte: Lucas Rosendo

1 isla 19125539
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As categorias de base do Flamengo foram o refúgio do clube no duelo diante do Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, com Pedro marcando para o time carioca. O time que entrou em campo foi reforçado por grande parte do elenco sub-20 do Flamengo, mas não poderá contar com o sub-20 na Libertadores, uma vez que eles não estão inscritos na competição.

O lateral-direito Isla será testado novamente para a Covid-19 e caso dê negativo, o chileno pode ser improvisado ao lado de Natan, que é o único zagueiro da base que foi inscrito na Libertadores. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler estão com o novo coronavírus e desfalcam o time nesta quarta-feira (30) e pode se estender até o próximo final de semana.

1 isla 19125539
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito vai refazer os testes para a Covid-19 e se der negativo, pode retornar ao time na próxima quarta, no Maracanã. O Flamengo tem a confiança em usar Isla, já que no mesmo dia do jogo contra o Independiente Del Valle, o jogador completará 10 dias da infecção, o que é exigido pela Conmebol. Filipe Luis, Diego Ribas, Bruno Henrique, Vitinho, Michael e Matheuzinho se encontram na mesma situação e podem entrar em campo na quarta-feira.

O Flamengo vai se reapresentar na tarde desta segunda-feira (28), visando o confronto diante do Del Valle. A partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será no Maracanã, às 21:30 (horário de Brasília). O jogo é visto como decisão pois as duas equipes tem a mesma pontuação e brigam pela liderança do grupo.