Análise: Flamengo de Ceni joga tudo que sabe no primeiro tempo e passa sufoco no segundo

Fonte: Lucas Rosendo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (1) e novamente o fantasma do segundo tempo assombrou a equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni, levando pressão durante a segunda etapa da equipe da casa.

O Mais Querido sobrou no primeiro tempo, fazendo uma parte considerada acima da média usando a marcação pressão, subindo suas linhas e pressionando a saída de bola do adversário, conseguindo marcar o primeiro gol desta forma.

[Continua depois da Publicidade]
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Novamente, o centroavante Pedro foi um dos destaques da equipe e voltou a marcar com a camisa do Flamengo. Bruno Henrique, João Gomes e Michael foram outros pontos positivos da vitória, tendo atuações que arrancaram elogios dos torcedores.

O ponto negativo dessa importante vitória fora de casa é a falta de futebol da equipe no segundo tempo. Mais uma vez o Flamengo deixando de apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo e passando por um sufoco totalmente desnecessário.

[Continua depois da Publicidade]

A falta de opções no banco de reserva por conta das ausências que disputam a Copa América pode ser um motivo para a falta de bom futebol no segundo tempo das partidas, mas vale ressaltar que isso também acontecia com o time completo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tempo não é mais o problema para Rogério Ceni, quase completando um ano no cargo e já conhecendo bem o elenco, promovendo boas subidas de jogadores da base e apostando em jogadores pontuais, como Rodrigo Muniz e Matheuzinho.

Só resta a torcida do Flamengo ter paciência com o técnico, uma vez que a diretoria não deve trocar o comando da equipe, principalmente pelo desenvolvimento do time nos primeiros tempos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.