Arsenal vence o Zurique fora de casa na Liga Europa em jogo marcado por notícia da morte da Rainha Elizabeth

Marquinhos comemora gol do Arsenal. Foto: Twitter Uefa
Marquinhos comemora gol do Arsenal. Foto: Twitter Uefa

O Arsenal venceu o Zurique por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (8), no estádio Saint Gallen, em Zurique, na Suíça. A partida marcou a estreia das duas equipes no grupo A da Liga Europa.

Desse modo, o Arsenal, mostra força e ainda vê o brasileiro Marquinhos, em seu primeiro jogo na Liga dos Campeões, fazer um gol e dar uma assistência. O duelo também ficou marcado pelo anúncio da morte da Rainha Elizabeth 2ª no intervalo.

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.

Veja em seguida: Liga Europa: torneio começa com participação de Arsenal e Manchester United de CR7 nesta quinta (8); confira

Agenda de Arsenal e Zurique

Agora, os dois times entram em campo pela segunda rodada da competição europeia na outra quinta-feira (15). Assim, os Gunners recebem o PSV Eindhoven, a partir das 16h, no Arsenal Stadium.

Enquanto isso, o Zurique visita o Bodo/Glimt no mesmo dia e horário. O jogo acontece no estádio Aspmyra, na Noruega.

Como foi o jogo

Mesmo fora de casa, o Arsenal foi melhor durante o primeiro tempo. Afinal de contas, é um clube com mais qualidade técnica e um dos que mais investiu para a temporada 2022/2023.

Assim, teve amplo domínio das ações na primeira etapa e pressionou bastante o time do Zurique. Inclusive, perdeu algumas boas oportunidades de abrir o placar logo no começo.

Veja em seguida: Flamengo confirma classificação e Libertadores terá a 3ª final brasileira consecutiva

Contudo, aos 16min, abriu o marcador com gol do atacante brasileiro Marquinhos. Ele recebeu na área, finalizou e marcou. Além disso, chorou muito de emoção com o primeiro gol marcado com a camisa do clube londrino.

No entanto, o gol do Arsenal despertou o Zurique, que partiu para cima e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 32min, em cobrança de pênalti, Kryeziu deixou tudo igual: 1 a 1.

O segundo tempo recomeçou com o abalo pela notícia da morte da Rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos, anunciada no intervalo, para tristeza dos torcedores ingleses e também dos suíços.

Agora, na segunda etapa, o Arsenal foi para cima e chegou ao segundo gol com assistência de Marquinhos. Após cruzamento, Nketiah completou e marcou 2 a 1 para os Gunners.

Veja em seguida: Atlético Mineiro fica ainda mais longe da Libertadores após empate em casa com Bragantino