Possível investigação sobre manipulação de resultados em jogo do MT não preocupa direção do LEC

Clube emitiu nota na tarde desta terça-feira (18) após tomar conhecimento de processo investigatório

Fonte: CenárioMT

possivel investigacao sobre manipulacao de resultados em jogo do mt nao preocupa direcao do lec 1356844

A diretoria do Luverdense Esporte Clube emitiu nota à imprensa na tarde desta terça-feira (18) afirmando estar tranquila com a Operação Penalidade Máxima. A nota foi elaborada a partir da informação de que um jogo do time de Lucas do Rio Verde está sob investigação pelo Ministério Público. Várias partidas despertaram suspeita por suposta manipulação de resultados.

A Operação Penalidade Máxima foi deflagrada pelo Ministério Público de Goiás após a diretoria do Vila Nova-GO tomar conhecimento do assédio a jogadores para ‘colaborarem na manipulação de resultados’. Nesta terça-feira (18) fo deflagrada a segunda fase da operação. Um jogo do Luverdense, no Campeonato Estadual, chamou a atenção do MP.

O jogo do LEC que está sob suspeita aconteceu no dia 11 de fevereiro no Estádio Passo das Emas contra o Operário-VG. Na ocasião o time de Lucas do Rio Verde foi derrotado por 2 x 0. A suspeita do MP está relacionado ao número de escanteios durante o confronto. Casas de apostas usam esse quesito para premiar apostadores.

Nota

Na nota, a diretoria do LEC informa que tomou conhecimento sobre a abertura de um processo de investigação sobre a possibilidade de manipulação de resultados em uma partida contra o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense.

“Acreditamos que, embora haja muitos exemplos comprovados dessa prática desleal, esse fato não tenha ocorrido com nossa equipe que sempre demonstrou extremo profissionalismo e respeito com nosso clube”, diz trecho da nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No documento, o clube informa que ainda não houve notificação oficial, mas que se coloca à disposição do Ministério Público.

“Em nome da nossa história de trabalho e luta pelo esporte, e para que não haja mácula sobre a honra do Luverdense Esporte Clube, nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir nas investigações e, caso necessário, na punição exemplar dos responsáveis, sejam quais forem”, encerra a nota.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.