Luverdense busca ‘remontada’ para avançar à final do Mato-grossense

Verdão do norte perdeu o jogo de ida no último domingo e precisa quebrar invencibilidade do rival para alcançar objetivo

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 02 01 at 20.59.02
Foto: AssCom Dourado

O Luverdense enfrenta uma missão difícil para avançar à final do Campeonato Mato-grossense: reverter o placar desfavorável do jogo de ida. Derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 em casa, o Verdão do Norte precisa reverter a situação em um confronto mata-mata pela terceira vez em sua história. Curiosamente, a última vez que o clube conseguiu esse feito foi contra o próprio Cuiabá, em 2020.

Em 2020, em confronto pelas quartas de final, o Luverdense enfrentou o Cuiabá e perdeu por 2 a 0 na partida de ida. Porém, no jogo de volta, o time de Lucas do Rio Verde devolveu o placar na Arena Pantanal, vencendo por 2 a 0 e garantindo a vaga nas semifinais após uma disputa de pênaltis emocionante, onde teve 100% de aproveitamento.

A primeira vez que o Luverdense protagonizou uma remontada no Mato-grossense foi em 2014, também nas quartas de final, contra o Cacerense. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão venceu o confronto de volta por 2 a 0 e avançou para as semifinais.

Agora, sob o comando do técnico Evaristo Piza, o Luverdense busca repetir esses feitos para superar o Cuiabá e alcançar a final do campeonato estadual. Com a partida de volta marcada para o próximo domingo, na Arena Pantanal, o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou então vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

[Continua depois da Publicidade]

O confronto de domingo inicia às 17h30.

Treinos

O Luverdense está aproveitando a semana para ajustar as peças e definir como a equipe encarará o rival, ainda invicto na competição. Piza diz que a equipe não deve mudar a forma de jogar para enfrentar o Cuiabá fora de casa. “A equipe vem jogando assim desde a primeira rodada. Quem viu o Luverdense jogar não viu um jogo diferente. É uma equipe propositiva, que gosta de ficar com a bola no chão, tem volume de jogo e que independente do jogo atua da mesma forma”, disse.

O treinador do LEC disse ainda que aguardava o jogo do rival pela Copa Verde para analisar que tipo de adversário poderia esperar no domingo, para verificar quais jogadores o Cuiabá iniciaria o confronto em Brasília.

Ontem, quando encarou o Brasiliense, o Cuiabá poupou a maioria dos jogadores que iniciaram o confronto no domingo em Lucas do Rio Verde. Mesmo assim, o Dourado goleou o adversário por 4 x 1, garantindo grande vantagem para o jogo da volta que será disputado em Cuiabá no próximo dia 27.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.