LEC encara o Juara por classificação no Sub-20

Confronto acontece às 19h desta segunda-feira no Estádio Egídio Preima, em Sorriso

Fonte: CenárioMT

LEC 4

O Luverdense visita o Juara nesta segunda-feira (01) pela última rodada da chave de grupos do Campeonato Mato-grossense Sub-20. Líder do grupo D, o LEC precisa de um empate para avançar na competição.

O confronto acontecerá no Estádio Egídio Preima, em Sorriso, a partir de 19h. No jogo do turno, que marcou a estreia das equipes no Sub-20, houve empate sem gols.

O LEC é o líder do seu grupo após a vitória de 1 x 0 sobre o Sinop, na última rodada. A equipe de Lucas do Rio Verde tem 10 pontos ganhos. O Juara, adversário desta noite, tem 9 pontos. O Sinop soma 8 pontos e precisa vencer o rival sinopense, Sport Sinop, que ainda não pontuou. O confronto caseiro também será às 19h. As equipes jogam no Gigante do Norte, em Sinop.

Quem avançar em primeiro lugar no grupo D encara o segundo lugar do grupo C, o Cáceres. Já o segundo lugar tentará medir forças com o Nova Mutum, que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição com 36 gols em seis partidas.

Outros jogos

No CT Carrapicho, o Ação garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer o Operário por 3 a 0. Agora, a equipe enfrentará o Dom Bosco na próxima fase.

Academia e União empataram sem gols no estádio Luthero Lopes, resultado que classificou a Academia para enfrentar o Cuiabá nas quartas de final.

No estádio Dutrinha, o Dom Bosco, que já estava classificado, goleou o Rondonópolis por 4 a 0.

Os já classificados do Grupo C, Cáceres e Nova Mutum, se enfrentaram no Porfirão, com o Nova Mutum vencendo a partida por 4 a 1.

Confira os jogos das quartas de final

Dom Bosco X Ação

Cuiabá X Academia

Nova Mutum X 2° Grupo D

1° Grupo D X Cáceres

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.