Joaçaba-SC mira ponta contra Umuarama-PR, de volta à LNF após acidente

Em julho, ônibus do time paranaense tombou na estrada, em tragédia com dois óbitos. De lá para cá, a equipe só havia atuado por Copa do Brasil e Estadual.

Fonte: Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

© Diego Ianesko/AFSU/Direitos Reservados

Um mês e meio após o acidente de ônibus que vitimou duas pessoas e deixou 18 feridas, o Umuarama-PR está de volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (22), o time paranaense visita o Joaçaba-SC no ginásio do Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba (SC), em confronto da 12ª rodada da competição. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil a partir das 11h (horário de Brasília).

O Umuarama não joga pela LNF desde 2 de julho, quando foi derrotado em casa pelo Magnus Sorocaba-SP por 7 a 0. O acidente ocorreu seis dias depois, na viagem para Jaraguá do Sul (SC), onde a equipe enfrentaria o Jaraguá-SC pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um dos motoristas, Osvaldo Silva, e o coordenador das categorias de base da agremiação, Paulo Vitor Gonzales, faleceram na tragédia.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda há jogadores que não se recuperaram totalmente das lesões causadas pelo acidente. Seis reforços foram contratados para dar sequência à temporada: o ala/pivô Felipinho, o ala/fixo Carapiá, o goleiro Assis Braga, os alas Andinho e Montanha e o pivô Gabrielzão. A volta aos treinos ocorreu em 2 de agosto.

Por conta dos adiamentos no calendário provocados pela tragédia, o Umuarama vive uma maratona, com cinco duelos nos últimos dez dias. Foram dois pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Estadual. Na LNF, a situação é complicada, com apenas dois pontos e a lanterna do Grupo A. A equipe pode chegar a 14 pontos, mas depende de muitas combinações de resultados para sonhar com um lugar na fase seguinte. O Corinthians, quinto colocado da chave e último time na zona de classificação, tem 12 pontos e mais seis a disputar.

[Continua depois da Publicidade]

A situação do Joaçaba é bem mais cômoda. Com 20 pontos, os catarinenses já estão garantidos no mata-mata e disputam a liderança do Grupo A com o Magnus, que está três pontos à frente, com uma partida a mais. A expectativa é de que o ala Vico e o ala/pivô Buguinha, reforços trazidos nas últimas semanas, defendam o time pela primeira vez na LNF. Eles estiveram em quadra anteriormente, mas sempre pelo Campeonato Estadual.

A partida marca o reencontro das equipes após três meses e meio. No jogo anterior, ainda pela segunda rodada da primeira fase, o Joaçaba venceu por 4 a 3 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O ala Renan Bazzo, com dois gols pela equipe catarinense, foi o protagonista da partida.

Edição: Fábio Lisboa

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.