Federação remarca jogos de semifinal do Mato-grossense Sub 20: Ação perdeu vaga por irregularidade

Dom Bosco ‘herda’ a vaga e vai encarar o Dom Bosco para definir o segundo finalista da competição

Fonte: CenárioMT

bola de futebol

Foram remarcadas as datas de um dos confrontos semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub 20. O Ação, que havia conquistado a vaga para enfrentar o Nova Mutum, foi punido por irregularidade. O Dom Bosco herdou o direito de encarar o time mutuense.

De acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol, o primeiro jogo será nesta quinta-feira (03.08). A partida entre Dom Bosco x Nova Mutum será disputado no Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, a partir de 19 horas.

O jogo da volta será domingo (06.08). O Nova Mutum vai receber o time da capital no Estádio Valdir Doilho Wons, a partir de 17 horas.

Quem avançar deste confronto vai encarar o Cuiabá. O Dourado eliminou o Mixto com duas vitórias por 2 x 0.

[Continua depois da Publicidade]

Irregularidade

O confronto semifinal foi suspenso após o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) acatar denúncia do Nova Mutum.

Na ação acatada no Tribunal, o time do médio norte de Mato Grosso denunciou escalação de possível maneira irregular de um atleta do Ação. A escalação teria ocorrido no segundo jogo das quartas de finais da competição, contra a equipe do Dom Bosco.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.