Durante vistoria, Federação indica necessidade de ajustes para que estádio em Cáceres sedie jogos do Estadual

Estádio Geraldão vai sediar confronto do Cacerense x Luverdense na segunda rodada, o primeiro do time de Cáceres em casa

Fonte: CenárioMT

Vistoria estádio
Foto: FMF

Os responsáveis pelo Estádio Geraldão, em Cáceres, terão que fazer ajustes para que o espaço possa ser utilizado pelo Cacerense em seus jogos no Campeonato Estadual. A competição inicia nesse final de semana, mas o estádio só será utilizado na segunda rodada. O Cacerense estreia no sábado (21) fora de casa contra o Sport Sinop. No próximo dia 28 o time de Cáceres recebe o Luverdense.

Durante a vistoria, foi observado que o gramado do Geraldão fosse revitalizado. De acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol, o gramado apresenta condições de receber os jogos do estadual. Porém novos cortes na grama precisarão ser feitos até a estreia em casa diante do Luverdense.

Outro ponto vistoriado, que será uma obrigação de adequação até a estreia, é o reforço nos portões que dão acesso ao gramado.

Durante a vistoria foi constatado que o Laudo de Condições Sanitárias que está vencido. De acordo com a prefeitura de Cáceres, a vistoria já foi realizada e a entrega do laudo está prevista para os próximos dias.

[Continua depois da Publicidade]

Outros estádios

A comissão da FMF também vistoriou o estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. A visita aconteceu na terça-feira (17). O estádio foi aprovado, pois apresenta condições de receber as partidas do MT 1ª divisão, Copa do Brasil e Copa Verde.

O Luthero Lopes recebe na primeira rodada o clássico entre União x Academia, sábado (21), às 18h.

Outros estádios vistoriados foram o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Valdir Doilho, em Nova Mutum, e Gigante do Norte, em Sinop. O Passo passa por construção dos banco de reservas, que estará liberado para domingo. Já o Doilho Wons apresentou melhora no gramado, em relação ao ano passado. Mas ainda havia necessidade de nivelamento do solo com rolo compactador, definição dos bancos de reservas, segurança e acesso nos portões.

Por fim, o Gigante do Norte apresentou melhora no gramado do estádio. Para a FMF, o gramado atende as necessidades da competição. A Federação ainda aguarda a confecção dos laudos vencidos para liberação de público no jogo entre Sport Sinop x Cacerense, no sábado (21), às 19h.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.