Cuiabá abre vantagem na briga por vaga na decisão do Estadual

Dourado contou com gol contra do zagueiro Ian para vencer o Luverdense no Estádio Passo das Emas

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 03 17 at 18.23.44

O Luverdense foi melhor durante boa parte do jogo, mas acabou falhando e marcando contra. Com isso, o Cuiabá largou em vantagem na briga por uma das vagas na decisão do Campeonato Mato-grossense.

Jogando com o Estádio Passo das Emas lotado, o Luverdense iniciou o jogo pressionando, tentando chegar ao gol de Walter. Até construiu algumas jogadas próximas à área do Dourado. Mas não conseguiu efetividade.

Por outro lado, o Cuiabá não tinha inspiração e pouco construiu para mexer no placar nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na etapa final, o Dourado voltou com mudanças e com proposta de agredir o adversário. E contou com um erro do LEC para abrir o marcador. Aos 8 minutos uma bola foi lançada em direção à área do Luverdense. Ian desviou de cabeça, mas não percebeu que Samuel havia saído da meta para interceptar a bola: Cuiabá 1 x 0.

[Continua depois da Publicidade]

Após o gol, o Luverdense demorou a voltar pro jogo. Com algumas mudanças, a equipe passou a construir mais chances pela esquerda. Mas foi pela direita que foi construída uma jogada que terminou num voleio de Joãozinho que parou na zaga.

Minutos depois, Fidelis arriscou forte de fora da área e viu a bola sair à direita de Walter.

Com a vitória, o Cuiabá pode empatar no jogo da volta, que acontecerá domingo (24) na Arena Pantanal. Caso o Luverdense devolva o placar ou vença por um gol de diferença, a definição da vaga para a decisão será definida nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols avança para a decisão.

Público

O Luverdense, que teve a melhor média de público na fase classificatória, contou mais uma vez com casa cheia. 3.624 torcedores pagaram para assistir ao confronto, gerando uma renda de R$ 62.760,00. O público presente no Estádio Passo das Emas foi de 4.180,00 pessoas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.