26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioESPORTESCoritiba vence Avaí pela abertura da Série B

Coritiba vence Avaí pela abertura da Série B

Coxa bateu atuais campeões catarinenses por 2 a 0, encerrando a invencibilidade de 15 jogos do Leão da Ilha. Também neste sábado (29), Remo e CRB empataram em 2 a 2.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 começou melhor para o Coritiba do que para o Avaí. Neste sábado (29), o Coxa superou os atuais campeões de Santa Catarina por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pela rodada de abertura da competição. O resultado encerrou uma invencibilidade de 15 jogos do Leão da Ilha.


--Continua depois da publicidade--

Os arremates de fora da área foram decisivos para o Coxa sair vitorioso. Aos 13 minutos, o atacante Waguininho arrematou próximo à meia-lua. A bola desviou no zagueiro Alan Costa e saiu do alcance de Gledson, parando nas redes. Na etapa final, aos sete minutos, foi a vez do volante Val soltar a bomba e surpreender o goleiro avaiano, definindo o marcador.

Na segunda rodada da Série B, o Coritiba visita o Botafogo às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (5), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, um domingo (6), às 20h30, o Avaí recebe o Vila Nova na Ressacada, em Florianópolis. Antes, na quinta-feira (3), o Leão da Ilha tem compromisso na terceira fase da Copa do Brasil, em casa, contra o Athletico-PR, às 19h. Até por isso, a equipe catarinense atuou com várias mudanças (oito) em relação ao time que foi titular na conquista estadual de quarta-feira (26).

Também neste sábado, CRB e Remo empataram por 2 a 2 no Rei Pelé, em Maceió. O volante e capitão Lucas Siqueira, aos dez (de cabeça) e aos 20 minutos (no rebote de um chute do meia Marlon, em posição de impedimento), colocou o Leão Azul – de volta à Série B após 13 anos – à frente no placar.


--Continua depois da publicidade--

Ainda na etapa inicial, aos 26 minutos, o atacante Hyuri bateu na saída do goleiro Vinícius e descontou. O Galo de Campina igualou aos 43 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Diego Torres, após cobrança de escanteio do também meia Dudu.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (2) pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h, o Remo encara o Atlético-MG no Baenão, em Belém. Às 21h30, o CRB mede forças com o Palmeiras, no Rei Pelé, em Maceió. Pela Série B, no sábado que vem – 5 de junho -, o clube paraense torna a jogar às 19h, contra o Brasil de Pelotas, em casa. No dia seguinte, 6 de junho, será a vez de a equipe alagoana visitar o Cruzeiro, às 18h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021