Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023

Em final de cinco gols, Timão venceu Flamengo e se sagrou campeão do torneio que abre a temporada do futebol feminino

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

corinthians e bicampeao da supercopa feminina betano 2023
Créditos: Adriano Fontes / CBF

O Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 1 e conquistou pela segunda vez a Supercopa Feminina Betano 2023, neste domingo (12). Para um público de mais de 25 mil torcedores na Neo Química Arena, as Brabas do Timão abriram o placar antes do primeiro minuto da partida e mantiveram a intensidade na finalíssima contra as Meninas da Gávea. Millene e Tamires fizeram dois gols cada para as alvinegras, e Daiane diminuiu para as rubro-negras. Com o título, o Corinthians faturou o prêmio de R$ 500 mil, bonificação financeira histórica da competição. O Flamengo garantiu R$ 300 mil pelo vice-campeonato.

Para chegar à final, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, nas quartas de final, e ganhou do Internacional por 2 a 1, na semifinal. Já o Flamengo, por sua vez, superou o Ceará por 10 a 0, no primeiro confronto, e, venceu de virada o Real Brasília por 3 a 2 na semifinal.

O JOGO

O torcedor que não ligou a TV ou não estava na arquibancada no primeiro minuto de jogo perdeu o gol mais rápido da história da Supercopa Feminina. Logo aos 46 segundos de jogo, o Corinthians abriu o placar. Em ataque rápido das Brabas do Timão, Bárbara fez grande defesa, mas a bola sobrou para Belinha, que cruzou para trás. A lateral-esquerda de origem Tamires, escalada como atacante, estava na área para chutar para o fundo das redes e abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar do gol sofrido no primeiro minuto, o Flamengo se recompôs na partida e igualou as ações do jogo, com mais posse de bola e levando perigo ao gol adversário.

Aos 28 minutos, Vic Albuquerque recebeu cruzamento e ficou cara a cara com a goleira Bárbara, que saiu atrasada para impedir o segundo gol das Brabas do Timão. Pênalti para o Corinthians. Millene chutou para a defesa da goleira, mas a bola sobrou para Gabi Portilho, que marcou o gol. O VAR identificou a invasão da atacante corintiana e assinalou que o pênalti deveria ser cobrado novamente. Milene e Bárbara, goleira e atacante na mesma situação de antes. Mas o resultado foi diferente. Bola para um lado, e goleira para o outro. 2 a 0 para o Corinthians, aos 35 minutos.

Aos 48 minutos, o Corinthians continuou com o ímpeto de atacar. Após cobrança de lateral, Millene se desvencilhou da zagueira do Flamengo e tabelou com Vic Albuquerque. A atacante recebeu livre na área e marcou o terceiro com um chute forte, no canto. 3 a 0 Corinthians e fim do primeiro tempo.

Aos 11 minutos da etapa final, Gabi Portilho arrancou até a linha de fundo e cruzou para trás. Tamires gostou do sabor de balançar as redes e fez o quarto gol da finalíssima.

Dez minutos depois, o Flamengo fez seu primeiro gol na partida. Em cobrança de escanteio de Jucinara, a capitã Daiane cabeceou forte, sem chances para a goleira corintiana, e descontou para as Meninas da Gávea.

No restante da partida, as duas equipes continuaram buscando o gol, mas o placar não se alterou. Corinthians campeão da Supercopa Feminina Betano 2023 e festa da Fiel na Neo Química Arena.

Corinthians: Lelê; Belinha (Katiuscia), Andressa Pereira, Tarciane e Yasmim (Jaque Ribeiro); Diany (Gabi Morais), Juliana Ferreira e Vic Albuquerque (Liana Salazar); Gabi Portilho, Millene (Jheniffer) e Tamires.

Flamengo: Bárbara; Monalisa Belém (Rayanne), Daiane Santos, Thaís Regina e Jucinara; Kaylane Melo (Kaylane Jr.), Thaísa Moreno (Agustina Barroso) e Duda Francelino; Maria Alves (Gica), Sole Jaimes e Giovanna Crivelari.