Corinthians derrota o Botafogo fora de casa pela primeira rodada do Brasileirão

Atual campeão, Galo fez 2 a 0 sobre o Colorado em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (10)

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

corinthians derrota o botafogo fora de casa pela primeira rodada do brasileirao 1127791

Pela primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians visitou o Botafogo no Nilton Santos, na tarde deste domingo (10), e, com o triunfo por 3 a 1, o Timão vai voltar para São Paulo com os primeiros três pontos na bagagem.

O jogo

O primeiro tempo começou em alta intensidade. E, logo aos quatro minutos, o Botafogo teve sua melhor chance em contra-ataque desperdiçado por Erison. Nos minutos seguintes, a equipe carioca não conseguiu manter o ritmo e viu o Timão dominar as ações ofensivas. Willian, aos dez, e Mantuan, aos 11, arriscaram de fora da área e pararam nas mãos de Gatito.

Insistindo pelo lado esquerdo com Willian, os visitantes seguiram pressionando e, aos 16, o camisa 10 cruzou de três dedos para Paulinho chegar batendo de primeira direto para o fundo das redes: 1 a 0.

Em tarde inspirada, Willian quase deixou o dele, aos 25, e novamente Gatito afastou o perigo. Mas, na cobrança de escanteio, Raul Gustavo fez o desvio, Róger Guedes conseguiu aproveitar na segunda trave e tocou para Mantuan ampliar a contagem.

[Continua depois da Publicidade]

Em desvantagem, o Glorioso até conseguiu ter mais a bola no pé, porém com pouca efetividade não incomodou a marcação adversária. Do outro lado, o Corinthians continuou aproveitando as chances e, aos 43, Willian tabelou com Paulinho e deixou para Lucas Piton soltar a bomba indefensável: 3 a 0.

Depois do intervalo, o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Kanu, aos oito, e Matheus Nascimento, aos 14, tiveram boas chances. Até que, aos 20, Diego Gonçalves de pênalti diminuiu para os mandantes.

Tentando uma resposta rápida, o Timão teve três boas oportunidades em sequência com Adson e Giuliano, duas vezes. Enquanto Matheus Nascimento por pouco não marcou o segundo do time carioca, aos 28. Mas o placar seguiu sem alterações até o apito final.