Campeão da Copa FMF 2022 será conhecido neste sábado (15)

Operário, Luverdense e Nova Mutum ainda estão na briga pelo título da temporada

Fonte: CenárioMT

bola nova mutum
Divulgação/Ascom Nova Mutum Esporte Clube

Será conhecido neste sábado (15) o campeão da Copa FMF – Edição 2022. Operário, Luverdense e Nova Mutum ainda estão na briga pelo título da temporada. O Mixto pode chegar em segundo lugar e conseguir vaga em competição nacional no próximo ano.

A fase final chega a sua última rodada com os confrontos em aberto, e com as duas vagas as competições nacionais, ainda em disputa entre as quatro equipes.

O Operário é o líder do quadrangular com quatro pontos, seguido por Luverdense e Nova Mutum, que têm 3, e por fim, o Mixto aparece com um ponto.

O que precisa cada equipe

Ao Operário, uma vitória simples contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, garante o inédito título da competição. Pode ser campeão com um empate, caso não haja vencedor no confronto entre Mixto x Nova Mutum, que jogam no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Para conquistar seu quinto título na competição, o Luverdense tem que vencer em casa, além de torcer por tropeço do Nova Mutum. Caso o rival vença o Mixto, o LEC terá que obter melhor saldo de gols para ficar com a taça.

O Nova Mutum, que também briga pelo título inédito, precisa vencer o Mixto e torcer por tropeço do Luverdense. Caso o time de Lucas do Rio Verde também vença o compromisso deste sábado (15), o Azulão da Massa tem que fazer saldo de gols.

Briga pelo vice

Ao Mixto resta vencer o Nova Mutum e aguardar o resultado do confronto entre Luverdense x Operário-VG. Empate no jogo de Lucas do Rio Verde obriga o Mixto a vencer o Nova Mutum por 2 gols de diferença. O tricolor derrotando o alviverde permite que o alvinegro seja vice-campeão com vitória simples.

Os dois confrontos decisivos acontecem de forma simultânea, neste sábado, às 17h.

O campeão terá o direito de escolher entre as vagas do Brasileirão da Série D e a Copa do Brasil de 2023. O vice ficará com a vaga não escolhida.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.