O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 na noite desta terça-feira (1), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlatanta, nos Estados Unidos. Esse foi o último jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Agora, a equipe alemã está classificada e encara o Real Madrid nas quartas de final. Esse confronto acontece sábado (5), a partir das 17h, em Nova Jersey. Já os mexicanos vão embora mais cedo para casa.
Como foi o jogo entre Borussia Dortmund x Monterrey

Em campo, o Borussia Dortmund começou melhor e mais ofensivo, como até já era esperado. E o primeiro gol não demorou tanto para acontecer.
Isso porque, aos 12min, Guirassy recebeu livre na esquerda, avançou e mandou para a rede: 1 a 0. Em seguida, aos 16min, o time mexicano respondeu e acertou a trave em uma finalização até despretensiosa de Corona, que tentou cruzar.
Mas, os alemães tinham Guirassy, que ampliou aos 23min, em chute da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro, com frieza: 2 a 0.
Depois disso, o time alemão praticamente administrou o resultado e não deu muitas chances aos mexicanos. E foi para o intervalo com a vantagem mais tranquila.
Segundo tempo
Mas, no segundo tempo, o Moterrey voltou melhor e descontou logo aos 2min. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou na cabeça de Berterame, que desviou na diagonal: 2 a 1.
Animado, o time mexicano quase empatou aos 14min com o atacante Corona, que escapou livre pela meio, avançou e bateu desequilibrado, para grande defesa de Kobel.
E, aos 19min, Berterame chegou a marcar o segundo gol do Monterrey, mas estava um pouco adiantado e o lance foi anulado por impedimento.
Depois, a partida caiu de ritmo, até pela intensidade dos dois times até então. Ainda assim, nos acréscimos, o Monterrey quase empatou com o veterano Sergio Ramos, que recebeu cruzamento e desviou de cabeça à direita, raspando a trave.
Ficha técnica
Borussia Dortmund
Kobel; Süle, Anton, Bensebaini e Ryerson; Nmecha (Brandt), Gross e Svensson; Bellingham (Sabitzer), Adeyemi (Yan Couto) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac
Monterrey
Andrada; Aguirre, Medina, Sergio Ramos e Arteaga; Jorge Rodríguez, Óliver Torres (Ambríz), Deossa e Canales (Alvarado); Corona (De La Rosa) e Berterame. Técnico: Domènec Torrent
Gols: Guirassy, aos 12min e aos 23min do 1º tempo; Berterame, aos 2min do 2º tempo. Árbitro: Facundo Tello. Local: Data: terça-feira, 1 de julho de 2025. Cartões amarelos: Bellingham, Guirassy (B) Público: 31.442 torcedores.