Bolsista do Governo, atleta de MT busca índice olímpico no Grande Prêmio de Cuiabá nesta quarta-feira (15)

Fonte: Amanda Monteiro | Secel-MT

Lissandra Maysa Campos  - Foto por: Wagner Carmo/CBAt
Lissandra Maysa Campos - Foto por: Wagner Carmo/CBAt

A atleta de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá) Lissandra Maysa Campos, bolsista do Projeto Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), é uma dos atletas que irão disputar o Grande Prêmio Brasil – Cuiabá nesta quarta-feira (15.05), em busca de um índice olímpico.

O evento, que reúne competidores brasileiros e estrangeiros, será realizado no Centro de Treinamento Olímpico (COT) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A atleta mato-grossense volta a competir em casa depois de ter conquistado a medalha de prata no salto em distância (6,53 m) no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado no fim de semana. “Toda a minha família está envolvida no sonho olímpico, e estou competindo pela vaga nos Jogos de Paris”, disse Lissandra.

A competição vale índice olímpico e pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris. Entre os destaques do Brasil estão o campeão mundial Darlan Romani e Welington Silva Morais, o Maranhão, dupla do arremesso de peso. Ambos ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, no Ibero-Americano.

[Continua depois da Publicidade]

bolsista do governo atleta de mt busca indice olimpico no grande premio de cuiaba nesta quarta feira 15 interna 1 2024 05 15 388172757

O GP Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio do Governo Federal, apoio do Governo do Estado e parcerias com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), UFMT e SESI-MT.

Depois de Cuiabá, o atletismo vai para o Rio de Janeiro, para o Grande Prêmio Brasil – Niterói, no domingo (19), na nova pista da Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá. As duas etapas do GP Brasil são meetings do World Athletics Continental Tour Challenge, na categoria D. Os países presentes são: Argentina, Bahrein, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guiana, Jamaica, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A cerimônia de abertura do GP Brasil – Cuiabá será às 18h30, com as provas na sequência, até às 21h30. A entrada é gratuita e haverá transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil (COB) e da CBAt.

Serão 14 provas: 200 m, 400 m, 800 m, 400 m com barreiras, salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso do peso, lançamento do dardo e lançamento do disco, feminino e masculino; 100 m com barreiras e salto com vara, feminino; 110 m com barreiras e 1.500 m, masculino.

Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2024

O público de Cuiabá lotou as arquibancadas da UFMT no Campeonato Ibero-Americano (10 a 12.05). Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os três dias de competições. A expectativa é de casa cheia novamente.

Com informações da CBAt.

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.