20.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioESPORTESBillie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de...

Billie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de confronto

Após tropeço de Carol Meligeni no primeiro duelo desta sexta (16), Laura Pigosi derrotou Urszula Radwasnka por 2 a 1.no jogo seguinte. Confrontos amanhã (17) começam às 7h.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Terminou empatado o primeiro dia de confrontos entre Brasil e Polônia pela Billie Jean King Cup, competição equivalente à Copa do Mundo do tênis. Cada país venceu uma vez nos jogos de simples desta sexta-feira (16), na quadra dura e coberta da cidade polonesa de Bytom. As equipes brasileira e polonesa duelam novamente amanhã (17), a partir das 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na página da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no Facebook. 

O primeiro embate do dia reuniu a a paulistana Carol Meligeni (342ª colocada no ranking da WTA) e Magdalena Frech (157ª). Melhor para a tenista polonesa, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 em uma hora e 28 minutos de partida.


--Continua depois da publicidade--

O jogo seguinte, entre Laura Pigossi (326ª) e Urszula Radwasnka (227ª), foi o mais equilibrado, com quase três horas de duração. A brasileira saiu na frente ao vencer o primeiro set no tie-break. Na parcial seguinte, a polonesa conseguiu três quebras de saque e empatou o duelo. No set final, Pigossi abriu 4 a 0 e administrou o resultado para fechar a partida em 2 sets a 1, com 7/6 (11/9), 3/6 e 6/2, em duas horas e 51 minutos.

O primeiro jogo deste sábado (17) será entre Pigossi e Frech. Em seguida, jogam Meligeni contra Radwasnka. A quinta partida, se necessária, será em duplas. O Brasil será representado por Luisa Stefani (25ª em duplas e 767ª em simples), e Gabriela Cé (251ª em simples e duplas), a brasileira mais bem colocada. O time polonês terá Paula Kania (129ª) e Weronika Falkowska (436ª).

O Brasil estreou em fevereiro do ano passado na Bille Jean King Cup. Na ocasião, a seleção nacional foi superada pela Alemanha, após quatro partidas e quatro derrotas. As brasileiras têm de vencer as polonesas para seguirem na fase eliminatória do Grupo Mundial do torneio, que reunirá 16 equipes.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021