Atlético Cearense-CE e Ferroviária-SP; Caxias-RS e ABC-RN empatam em confrontos de ida das quartas

Após final de mais uma edição do torneio, Coordenadora de Competições Femininas da CBF valorizou crescimento técnico em 2021

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

atletico cearense ce e ferroviaria sp caxias rs e abc rn empatam em confrontos de ida das quartas
Créditos: Fernanda Luz/AGIF

Duas partidas movimentaram os jogos de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, neste domingo (10), e tudo ficou em aberto. Jogando no Domingão, em Horizonte (CE), Atlético Cearense-CE e Ferroviária-SP empataram por 1 a 1. Placar empatado também no confronto entre Caxias-RS e ABC-RN, mas por 0 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Confira o resumo dos jogos

Os jogos

Atlético Cearense-CE 1 x 1 Ferroviária-SP

No Domingão, em Horizonte (CE), Atlético Cearense e Ferroviária-SP ficaram no empate. O time cearense abriu o placar logo no primeiro lance da partida. Ewerton Potiguar recebeu o cruzamento, ganhou da defesa pelo alto e testou para o fundo das redes, aos dois minutos. Já na altura dos 42 minutos, Gleyson levantou a bola na área, Júlio Vitor escorou de cabeça e o próprio lateral apareceu para concluir de carrinho para o gol, empatando para os paulistas.

[Continua depois da Publicidade]

Jogando em casa, o Atlético tentou pressionar no segundo tempo para sair com a vitória. Porém, o placar foi mantido e a decisão ficou para o jogo da volta.

Caxias-RS 0 x 0 ABC-RN

Caxias-RS e ABC-RN não saíram do 0 a 0 jogando no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Atuando em casa, o time gaúcho teve mais presença no ataque, mas esbarrou em uma boa marcação do time alvinegro. Aos 17, Kelvin arriscou o chute após sobra de escanteio e a bola passou com perigo e essa foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Grená do Povo seguiu com a posse, mas não conseguiu infiltrar na defesa do ABC, que continuou bem postada. A melhor chance do jogo foi aos 42 minutos da segunda etapa, quando Juan Dias chutou cruzado pelo lado esquerdo, Bruno Ré se lançou na bola, desviou, mas ela saiu pela linha de fundo. Com isso, o empate foi mantido.