Eco flame Garden lança linha sustentável com redes de pesca

Parceria que nasce de uma preocupação comum, ganha destaque entre decoradores e arquitetos que promovem a sustentabilidade e a proteção animal.

Fonte: MF Press Global

Pedro Floriani Nina Marcovaldi Jucara Wanderlinde Daniel Rogerio
Divulgação
Pedro Floriani Nina Marcovaldi Jucara Wanderlinde Daniel Rogerio
Divulgação

A Eco Flame Garden, marca brasileira de móveis outdoor e lifestyle que tem se destacado entre os profissionais da área de arquitetura e decoração, vem ganhando inúmeros admiradores por todo o país através de seu DNA inovador e a preocupação com a questão da sustentabilidade do planeta.

Aproveitando a atmosfera da edição 2022 da CASACOR Santa Catarina, a Eco Flame Garden e o Projeto Tamar (fundação que promove a recuperação de tartarugas marinhas, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social) se reuniram em uma das sedes do Projeto Tamar, para um evento presencial na “ilha da magia”, para lançar uma coleção exclusiva, que contempla sete modelos disponíveis em duas cores, criados com redes de pesca recuperadas do oceano, que serão recicladas e usadas no processo de confecção dos estofados. O mobiliário segue a identidade visual da instituição e terá 5% de suas vendas revertidas para pesquisas na área de preservação. 

O evento contou com a presença de vários arquitetos participantes do CASACOR SC, além dos diretores da Eco, Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, e a coordenadora de marketing do Tamar, Nina Marcovaldi. 

As peças já podem ser adquiridas nos pontos de venda da marca ou pela loja virtual da Eco Flame Garden. 

[Continua depois da Publicidade]
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.