Umidade aumenta em São Paulo e chove no litoral do estado

Primeira frente fria de agosto traz um pouco de chuva para o litoral paulista, mas ainda não muda o tempo nas demais regiões do estado

Fonte: ClimaTempo

em 13 dias sao paulo recebeu 80 da chuva de fevereiro
Volume de chuva em São Paulo em fevereiro, de 2020 a 2023 (Fonte: Inmet - arte Climatempo)

A capital amanhece com sol e há possibilidade de nevoeiro no decorrer desta sexta-feira (04). A temperatura já não sobe tanto quanto nos últimos dias, mas ainda faz calor à tarde, com máxima de 26 °C. A cidade de São Paulo, segue sem chuva entre esta sexta-feira e o final de semana.

A umidade relativa do ar ainda segue baixa na Grande SP, com atenção para índices inferiores a 30%.

Litoral com pouca chuva

A previsão indica a presença de muitas nuvens sobre a cidade de São Paulo e também pelo litoral do estado no sábado (05). Há possibilidade de pouca chuva, especialmente na Baixada Santista e no Litoral Sul paulista neste dia.

As demais regiões do estado de São Paulo NÃO irão sentir o impacto do sistema. Algumas cidades como Bauru, Campinas e Sorocaba podem ter por algumas vezes o aumento da nebulosidade, mas de forma geral, não há expectativa de chuva.

O final de semana ainda será quente e seco sobre a maior parte do estado paulista. Na próxima semana, a passagem de outra frente fria, mais forte, conseguirá trazer chuva, de fato, para mais áreas do leste e sul paulista, podendo inclusive mudar o tempo em algumas regiões do centro e oeste de SP.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.