29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início CIDADANIA INSS: Prova de vida é suspensa para aposentados e pensionistas até 30...

INSS: Prova de vida é suspensa para aposentados e pensionistas até 30 de novembro; veja

Por CenárioMT

INSS: Ministério da Economia publicou hoje instrução determinando nova data.

O Ministério da Economia publicou, hoje, a Instrução Normativa nº 103 que estabelece a suspensão até o dia 30 de novembro, deste ano, a prova de vida anual de pensionistas, servidores aposentados e anistiados políticos civis.

Até então, a ordem era a suspensão do recadastramento até o final deste mês. Conforme informações do Painel Estatístico de Pessoal, 700 mil pessoas deveriam fazer a prova de vida.

Como medida de segurança contra o coronavírus, a prova de vida estava suspensa desde o dia 18 de março e isso, não afetou o recebimento de pensões e proventos.

Contudo, as pessoas que tiveram os pagamentos suspenso antes de 18 de março, conforme Instrução Normativa nº 29, podem solicitar o restabelecimento.

Porém, é necessário acessar o Sistema de Gestão de Pessoas e selecionar a opção Requerimento e depois “Restabelecimento de Pagamento – Covid-19 “.

Ao agir assim, o beneficiário receberá a informação por e-mail quanto ao deferimento ou não do requerimento que é feito automaticamente pelo Sigepe.

INSS: Prova de vida é suspensa para aposentados e pensionistas até 30 de novembro; veja

Prova de vida do INSS é suspensa para aposentados e pensionistas até 30 de novembro

Ao solicitar a análise para o restabelecimento do pagamento, a Unidade de Gestão de Pessoas de cada órgão e também a entidade da Administração Pública Federal, restabelecerá de forma excepcional o pagamento, a partir da confirmação do deferimento.

Além disso, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia que é um órgão central da gestão de pessoas da Administração Pública Federal alega que irá definir futuramente, um prazo e também a forma que será feita a comprovação de vida.

Ademais, todos que se beneficiaram da suspensão ou que solicitaram o restabelecimento do pagamento via requerimento terão que realizar a prova de vida na data e da forma que for determinada.

Em breve mais atualizações e notícias sobre esse e demais programas sociais do Governo Federal.



- Publicidade -

Últimas

Quatro pessoas são detidas em ação contra maus tratos a idosos

Policias civis de todas as unidades federativas prenderam, até as 10h desta sexta-feira (4) quatro pessoas, em meio à apuração de 1.656 denúncias no...

Sine Municipal de Cuiabá oferta 89 vagas de emprego

O Sine de Cuiabá oferece 89 vagas de emprego. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Uma das vagas é para técnico...

Libertadores: Conmebol divulga datas e horários das quartas de final

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (4) os dias e horários dos jogos de ida e volta pelas quartas de final da...

Cuiabá: veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada...
Publicidade
x