SES disponibiliza vacinas contra Covid e Influenza a trabalhadores do Centro Político

Ação tem o objetivo de facilitar o acesso à vacinação e auxiliar na prevenção das doenças

Fonte: Ana Lazarini | SES-MT

Poderão participar da ação trabalhadores de todos os órgãos do Centro Político  - Foto por: Secom-MT
Poderão participar da ação trabalhadores de todos os órgãos do Centro Político - Foto por: Secom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ofertará as vacinas da Influenza e bivalente contra a Covid-19 aos trabalhadores do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. A ação ocorrerá de segunda a quarta-feira (05 a 07.06), na sede da SES, das 9h às 16h.

A iniciativa é organizada pelas equipes de Vigilância do Estado e tem o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores aos imunizantes, de forma a auxiliá-los na prevenção das doenças respiratórias. Poderão participar da ação trabalhadores de todos os órgãos do Centro Político.

[Continua depois da Publicidade]

“É uma facilidade para os trabalhadores, que muitas vezes encontram obstáculos na rotina e não vão vacinar no posto de saúde. Além de facilitar o acesso, a ação é focada na prevenção à saúde dos trabalhadores”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

Pessoas interessadas devem comparecer à SES com o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento com foto. Se possível, também é recomendada a apresentação do cartão de vacinação.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, os trabalhadores poderão receber as duas vacinas no mesmo dia – uma em cada braço – ou poderão optar por receber apenas um imunizante.

“O objetivo é ofertar as duas vacinas no mesmo dia, de forma a ampliar a prevenção para a Covid-19 e Influenza. Contudo, o trabalhador poderá escolher qual vacina tomar, na medida em que também poderá tirar dúvidas sobre a imunização”, explicou.

A gestora ainda reforçou que os trabalhadores que não puderem participar da ação devem se dirigir, assim que possível, a um posto de saúde para a imunização. “É prioritária a prevenção contra essas doenças, que estão circulando muito. É necessário que os trabalhadores se protejam”, concluiu.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .