Primeira-dama de Mato Grosso critica deputados por votarem pela soltura de suspeito de assassinato

Fonte: CENÁRIOMT

VIRGINIA MENDES1
Foto por: Secom-MT

A primeira-dama Virginia Mendes fez duras críticas aos deputados de Mato Grosso que votaram a favor da soltura do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.

Em suas redes sociais, Virginia questionou a postura dos parlamentares e destacou o machismo ainda presente na sociedade, sugerindo que a decisão seria diferente se o crime tivesse afetado suas próprias esposas.

Relacionado: Cinco deputados de Mato Grosso votam pela liberdade de acusado no caso Marielle

Ela expressou profundo desapontamento com o voto dos deputados favoráveis à liberação de Brazão e discordou da prerrogativa constitucional que permite que a prisão de parlamentares passe pelo crivo do plenário da Câmara ou Senado.

[Continua depois da Publicidade]

Estou profundamente desapontada com o voto dos parlamentares a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Além disso, Virginia reiterou seu compromisso em levantar sua voz por justiça e igualdade de gênero, combatendo a violência doméstica e o feminicídio e exigindo leis mais severas para proteger as mulheres.

Precisamos urgentemente de leis mais severas e de um compromisso real com a proteção das mulheres.

Veja postagem de Virginia em sua rede social

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.