A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu sete fuzis, duas pistolas e 11 granadas nesta segunda-feira (14) em operações realizadas em comunidades da zona norte da capital e na Baixada Fluminense. As ações resultaram na prisão de 14 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Desde o início do ano, mais de 360 fuzis já foram retirados de circulação no estado.
As operações foram coordenadas com base em informações da inteligência policial, mobilizando unidades operacionais de área e o Comando de Operações Especiais (COE). As equipes atuaram nas comunidades da Serrinha (Madureira), Primavera (Cavalcante), Pedreira (Costa Barros) e Vila Norma (São João de Meriti).
Segundo o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, a estratégia visa enfraquecer o poder bélico de facções criminosas e garantir maior segurança à população. Ele destacou o trabalho contínuo para reduzir a influência de grupos armados que utilizam armamentos pesados para controlar territórios e impor violência no cotidiano das comunidades.