Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil no Rio de Janeiro resultou na morte de 18 suspeitos e na prisão de 56 pessoas nesta terça-feira (28), durante a Operação Contenção, realizada nas regiões dos Complexos da Penha e do Alemão. Ao todo, cerca de 2,5 mil agentes participaram da ação.
Segundo o governo do estado, também houve policiais mortos e feridos, mas o governador Cláudio Castro preferiu não detalhar números, afirmando que a operação ainda está em andamento. Ele acompanhou a mobilização no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no centro da capital.
A operação tem como objetivo prender lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de conter a expansão territorial da facção Comando Vermelho, que atua em 26 comunidades localizadas nos dois complexos.
Com apoio do Ministério Público Estadual, a ação foi deflagrada após mais de um ano de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que obteve mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes das organizações criminosas.
















