Ministério Público investiga Bolsonaro por associar Lula a Assad

O MPDFT abriu inquérito para apurar suposta mensagem atribuída a Jair Bolsonaro ligando Lula ao regime de Bashar al-Assad.

Fonte: CenárioMT

MPDFT - Ministério Público do DF e Territórios. Foto: GM/MPDFT
Ministério Público investiga Bolsonaro por associar Lula a Assad - Foto: GM/MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um inquérito para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro por supostamente ter enviado, via WhatsApp, uma imagem que associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ex-ditador sírio Bashar al-Assad e a execuções de pessoas LGBTQIA+.

A investigação foi solicitada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em 7 de julho, após receber denúncia anônima sobre o caso. Segundo o ministério, o pedido à Polícia Federal incluiu apuração de possíveis crimes contra a honra de Lula e de eventuais delitos conexos.

[Continua depois da Publicidade]

O encaminhamento de casos que envolvam ataques à honra do presidente é atribuição legal do ministro da Justiça. Após análise, a Polícia Federal remeteu o caso ao Ministério Público, que determinou a condução das investigações pela Polícia Civil do DF, sob supervisão da 5ª Vara Criminal de Brasília.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.