A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi incluída na lista de Líderes de Sustentabilidade 2025 da revista Forbes. Ela é a única brasileira a integrar o ranking, que reúne empreendedores, investidores, ativistas e cientistas empenhados em iniciativas para enfrentar a crise climática.
Entre os 50 líderes destacados estão Damilola Ogunbiyi, CEO e representante especial do secretário-geral da ONU para Energia Sustentável; Wanjira Mathai, diretora para África e Parcerias Globais no World Resources Institute; e Sumant Sinha, fundador e CEO da ReNew.
Segundo a Forbes, a seleção dos homenageados contou com a orientação de jurados renomados, incluindo a investidora Laurene Powell Jobs, a atriz e ativista Jane Fonda, o financiador climático Tom Steyer, o empreendedor de energia limpa Jigar Shah e a fundadora de impacto social Charlot Magayi.
De acordo com a biografia oficial do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva é professora, ambientalista e política. Formada em história, possui especialização em psicopedagogia e teoria psicanalítica, além de ser doutora honoris causa pela Universidade Federal da Bahia e pela Academia Chinesa de Silvicultura.
Ela recebeu diversos prêmios e títulos nacionais e internacionais, atuou como vereadora, deputada estadual e senadora com votações recordes, foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008 e disputou as eleições presidenciais de 2010, 2014 e 2018. Em 2022, foi eleita deputada federal por São Paulo.
    
    
    
    
    
							













