Governo de MT articula prorrogação do prazo para prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc

Um novo decreto sobre a execução dos recursos recebido está sendo elaborado pelo Governo Federal

Fonte: CenárioMT

Reunião por videoconferência com representantes do Ministério, realizada na tarde desta terça-feira (16.03). - Foto por: Christiano Antonucci | Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), articula junto ao Ministério da Cultura a prorrogação do prazo para prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc.

A confirmação das tratativas foi feita pelo governador Mauro Mendes, acompanhado do secretário da pasta, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, após reunião por videoconferência com representantes do Ministério, realizada na tarde desta terça-feira (16.03).  O encontro contou com apoio do senador Carlos Fávaro.

[Continua depois da Publicidade]

“Nós recebemos uma boa notícia, teremos uma prorrogação de prazo para execução da prestação de conta da Lei Aldir Blanc. Um decreto está sendo construído com todas as informações e prazos”, explicou o governador.

Com tal definição, profissionais da cultura mato-grossense terão mais prazo para encaminhar as informações sobre a execução dos recursos e conclusão dos projetos.

[Continua depois da Publicidade]

Mauro Mendes destacou ainda que Mato Grosso faz parte dos Estados que “cumpriram 100% dos prazos e aplicaram todos os recursos recebidos”.

O secretário de Cultura afirmou que “é importante prestar contas dos recursos para continuarmos trabalhando. Estamos muito felizes com o resultado”.

A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. E prevê o repasse de R$ 3 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .