Período de renovação de matrículas em cursos ofertados pelo IFMT Lucas vai até amanhã (18)

Orientações detalhadas podem ser encontradas na página do IFMT Lucas do Rio Verde na internet

Fonte: Da Redação

ifmt lucas

Começou ontem e vai até amanhã o período de renovação de matrícula em cursos ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde. Esse período para pedido de renovação está previsto no Calendário Acadêmico 2021.

Os estudantes veteranos do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (ano letivo 2021) devem estar atentos ao prazo.

Para fazer o pedido de renovação, os estudantes devem acessar a página do IFMT, por meio do sistema Q-Acadêmico, no perfil aluno. Ele deve seguir os protocolos de identificação e realizar a renovação de matrícula. No entanto, caso tenha dificuldade de acesso, o acadêmico deve entrar em contato a Secretaria Escolar do Campus por email (secretaria@lrv.ifmt.edu.br).

“Conforme publicação da Reitoria do IFMT, o Conselho Superior do IFMT (CONSUP) aprovou a suspensão das aulas presenciais até 30/06/2021 em virtude do aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus. Desse modo, no ano letivo de 2021 as aulas serão iniciadas de forma remota e no novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. Para acessar o Moodle, utilize as mesmas credenciais (login e senha) de autenticação no sistema SUAP”, orienta a direção do IFMT.

Trancado

O estudante que estiver com a situação da matrícula no curso como trancado deverá solicitar até as 17h do dia 18/03/2021 a Reabertura de Matrícula na Secretaria Escolar do Campus. Posteriormente, deve autenticar-se no sistema Q Acadêmico (perfil aluno) e efetuar o pedido de renovação de matrícula.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bacharelado em Biotecnologia

O prazo para pedido de renovação de matricula para os estudantes veteranos do curso Bacharelado em Biotecnologia (semestre letivo 2021/1) é o mesmo. Ou seja, será entre 16 e 18 de março conforme o Calendário Acadêmico 2021.

O procedimento para pedido é o mesmo do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.