O empresário Thiago Brennand, condenado a 20 anos de prisão por estupro e agressão contra mulher, foi transferido nesta quarta-feira (12) da Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, conhecida como P2 de Tremembé, para a Penitenciária I de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a transferência foi solicitada pela defesa de Brennand. O presídio de Guarulhos abriga detentos condenados por crimes sexuais.
Brennand estava em Tremembé desde julho de 2024, após ter passado pelo Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista, onde começou a cumprir pena em 2023.
O empresário já foi condenado em seis processos, com dois arquivamentos e uma absolvição. As acusações incluem agressão, estupro e violência contra mulheres.
Repercussão do caso
O nome de Thiago Brennand ganhou notoriedade após ele agredir uma mulher em uma academia, em agosto de 2022. As imagens do circuito interno se espalharam rapidamente e levaram à abertura de inquéritos.
A partir da divulgação das imagens, outras mulheres que tiveram envolvimento com Brennand denunciaram o empresário por estupro, ameaça, agressão e cárcere privado.
Com grande poder financeiro, ele deixou o país e foi para o Oriente Médio. Em abril de 2023, Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos e extraditado para o Brasil sob escolta da Polícia Federal.

















