Eleição suplementar movimenta Sales de Oliveira neste domingo

O município de Sales de Oliveira realiza uma votação extraordinária para prefeito e vice, após impasse com o registro do candidato eleito em 2024.

Fonte: CenárioMT

Eleição suplementar movimenta Sales de Oliveira neste domingo
Eleição suplementar movimenta Sales de Oliveira neste domingo - Foto: Agência Brasil

Sales de Oliveira, na região de Ribeirão Preto, SP, realiza eleição suplementar neste domingo (14) para a escolha de prefeito e vice. O pleito teve início às 8h e seguirá até as 17h.

O novo processo eleitoral foi convocado depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura do prefeito eleito em 2024, Fábio Godoy Graton, por improbidade administrativa.

Os eleitores vão decidir entre duas chapas concorrentes: Mônica da Silva Favarim e Natália Martins, do MDB, pela coligação Coragem para Transformar (MDB/Pode); e Thiago Alberto Camilo de Oliveira (Republicanos) e Alan Felipe dos Santos (PL), pela coligação Sales Oliveira não Pode Parar (Republicanos/PL/PSD).

Os candidatos eleitos exercerão o mandato até o final de 2028.

O voto é obrigatório para eleitores entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. É necessário apresentar título de eleitor em dia ou o aplicativo e-Título com foto, além de um documento oficial com foto.

Sales de Oliveira possui cerca de 8,4 mil eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 30 seções eleitorais.