Moraes autoriza visitas a Bolsonaro durante prisão domiciliar

Ministro do STF libera série de visitas de aliados políticos ao ex-presidente em sua residência em Brasília.

Fonte: CenárioMT

Brasília (DF) 13/11/2024 - Foto tirada na sessão da Primeira Turma do STF - 12/11/2024 Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão da Primeira Turma do STF. Foto: Gustavo Moreno/STF
Moraes autoriza visitas a Bolsonaro durante prisão domiciliar - Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa nesta quinta-feira (7). Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, em um condomínio no bairro Jardim Botânico.

Outros políticos também receberam autorização para visitas em dias úteis consecutivos, sempre no horário entre 10h e 18h. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está autorizada a ir à residência nesta sexta-feira (8).

Na próxima semana, o empresário Renato de Araújo Corrêa poderá visitar Bolsonaro na segunda-feira (11). Já os deputados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Luciano Zucco (PL-RS) foram autorizados a comparecer, respectivamente, nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.