O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba convidados para a festa de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.
A decisão atende ao pedido da defesa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, permitindo a realização de um almoço comemorativo neste sábado (18), das 9h às 18h.
Entre os convidados, estarão amigos da adolescente, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros familiares e amigos próximos. Moraes enfatizou que os veículos dos visitantes serão revistados pela equipe de policiais penais responsáveis pela segurança da residência.
Bolsonaro cumpre medida cautelar em inquérito que investigou sua atuação, junto ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, em supostas ações de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do STF, envolvendo inclusive a Lei Magnitsky e o governo dos Estados Unidos.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal relacionada à trama golpista.