Colaboradores com Síndrome de Down conservam livros do Senado há 13 anos

Os colaboradores com Síndrome de Down que trabalham na Biblioteca do Senado receberam capacitação específica na Apae, por meio de parceria com a UnB

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

colaboradores com sindrome de down conservam livros do senado ha 13 anos
Roque de Sá/Agência Senado

A conservação do acervo da Biblioteca do Senado está sob a responsabilidade de oito colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Cinco deles têm Síndrome de Down, cujo dia internacional foi comemorado nesta terça-feira (21).

O grupo, dividido em duas equipes, uma matutina e outra vespertina, trabalha há quase 13 anos com as atividades de higienização e conservação de livros. Quem coordena a operação é Harumi Kano, instrutora da Apae no Distrito Federal.

— Trabalhar com eles é fantástico. Pessoas com Down são muito carinhosas e, em termos técnicos, costumam ser perfeccionistas. Este trabalho é de muita paciência, e isso é uma coisa que eles têm de sobra. Existe toda uma técnica para fazer esse serviço — ressalta ela.

Os colaborares com Síndrome de Down que trabalham na Biblioteca do Senado receberam uma capacitação específica na Apae, por meio de uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

[Continua depois da Publicidade]
Fique por dentro das últimas notícias de Brasília e tudo o que acontece em política: STF, Senado. Diretamente da redação do CenárioMT.