O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, permissão para receber convidados e celebrar os 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.
Segundo a petição apresentada pelos advogados de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, a festa está prevista para sábado (18) e incluirá amigos menores de idade, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros convidados já autorizados a frequentar eventos familiares na residência.
A defesa também pediu que o maquiador Pablo Agustin, ligado à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, possa permanecer na casa entre os dias 17 e 19 de outubro.
“Trata-se de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmou a defesa.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em razão de um inquérito que investigou sua atuação, junto ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em ações de retaliação contra autoridades brasileiras e medidas internacionais durante o governo Trump.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na ação penal conhecida como trama golpista.