Comissão pede documentos à Prefeitura para depois definir nomes de convocados para depor

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito anunciou afastamento da partir da próxima sexta-feira (29)

Fonte: CenárioMT

maquina triturador meio ambiente 550
Foto: CenárioMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada pela Câmara de Lucas do Rio Verde para apurar a compra de uma máquina pela Prefeitura Municipal formalizou pedido de documentos ao Executivo. A partir dessa documentação a CPI vai definir a lista de pessoas a serem ouvidas.

O objetivo da Comissão é investigar a compra de uma máquina trituradora em 2020. O equipamento, de R$ 550 mil, não entrou em funcionamento conforme denúncia do presidente da Câmara, Daltro Figur (Cidadania). Na ocasião, Figur chamou a máquina de ‘elefante verde’.

O presidente da CPI, vereador Wladimir Mesquita (Republicanos), disse que as informações deverão chegar em 20 dias ao Legislativo. A partir de então, os membros deverão formalizar eventuais convocações. “Buscaremos as informações para atender ao cidadão, no que se refere o dinheiro público usado para aquisição deste maquinário”, explicou.

Mesquita anunciou que se afastará das funções legislativas por 30 dias, período em que será substituído pelo primeiro suplente, Kassiano Souza (PRTB).

[Continua depois da Publicidade]

Apesar do afastamento, o vereador do Republicanos continuará acompanhando o trabalho das comissões de inquérito às quais faz parte. Além da CPI da máquina trituradora, Mesquita integra a CPI criada para acompanhar a recuperação da MT 449.

Em reunião rápida, membros de comissão ouvem vereador denunciado por quebra de decoro em Lucas do Rio Verde

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.