Arcebispo pede que políticos eleitos votem pelos pobres em missa em Aparecida

Durante celebração do Dia da Padroeira do Brasil, Dom Orlando Brandes fez um apelo aos governantes para que priorizem os mais vulneráveis em suas decisões políticas.

Fonte: CenárioMT

Arcebispo pede que políticos eleitos votem pelos pobres em missa em Aparecida
Foto: 12/10/2017/Rovena Rosa/Agência Brasil

Durante a missa deste domingo (12), no Santuário Nacional de Aparecida (SP), o arcebispo Dom Orlando Brandes pediu aos políticos eleitos que legislem em favor dos mais pobres. O sermão foi parte da celebração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e contou com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

Em sua homilia, o arcebispo destacou que os pobres não devem ser invisíveis aos olhos da sociedade e pediu que as autoridades votem leis que beneficiem o povo. “Para muitos, os pobres são invisíveis. Que a Mãe Aparecida nos ajude e que os eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus”, afirmou, sob aplausos dos fiéis.

[Continua depois da Publicidade]

Dom Orlando também pediu a intercessão da santa para reduzir a pobreza e as desigualdades sociais no país. Segundo ele, “quando diminui a pobreza, experimentamos a paz e a convivência verdadeira”.

O religioso ainda fez um apelo para que os católicos “quebrem as correntes das ideologias” e se libertem de vícios e divisões. “Vamos quebrar as correntes do mal, do álcool, das drogas e das ideologias”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Após a celebração, Geraldo Alckmin comentou o discurso do arcebispo e afirmou que é essencial continuar avançando na luta contra a fome e a pobreza. “Diminuímos a pobreza e saímos do Mapa da Fome, mas essa é uma tarefa permanente”, disse o presidente em exercício.

Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Roma, onde será recebido nesta segunda-feira (13) pelo Papa Leão XIV. A visita ocorre durante a Semana Mundial da Alimentação da FAO, evento que aborda o combate à fome e à desigualdade.

O Dia da Padroeira é uma das maiores celebrações católicas do país. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), cerca de 450 mil pessoas participaram das festividades deste ano em Aparecida, com uma movimentação econômica estimada em R$ 168,8 milhões. Entre os fiéis, aproximadamente 40 mil romeiros chegaram ao santuário a pé, em cumprimento de promessas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.