29.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Deputados articulam emendas ao orçamento para a implantação do Hospital Regional em...

Deputados articulam emendas ao orçamento para a implantação do Hospital Regional em Tangará da Serra e Juína

Por CENÁRIOMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) juntamente com o deputado Dr. João (MDB) protocolaram uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 913/2020, da Lei Orçamentária Anual 2021, que trata sobre construção e reforma dos estabelecimentos de saúde do estado. Os parlamentares apresentaram as emendas com intuito de beneficiar a área da saúde do médio-norte de Mato Grosso, que anteriormente não havia sido contemplada.

Paulo Araújo explicou que a decisão de priorizar uma parte dos investimentos da área saúde no valor de R$ 20 milhões para os municípios de Tangará da Serra (distante 244 km de Cuiabá) e Juína (distante 742 km de Cuiabá) foi com a finalidade de garantir a construção de dois hospitais regionais. “A nossa intenção é melhorar a saúde e promover maior agilidade nos atendimentos, que, por falta de estrutura no local, estes pacientes acabam se deslocando a Cuiabá para receber atendimentos médicos”, observou  o progressista.

Araújo justificou ainda que na Lei Orçamentária Anual (LOA) foi disponibilizado o valor de R$ 142 milhões para construção e reforma dos estabelecimentos assistenciais de saúde de 11 municípios da região sul do estado, entretanto o parlamentar apontou que a parte para o médio-norte é essencial para a região. “O que buscamos é articular junto ao governo estruturas de saúde que possam estar cada vez mais acessíveis à população”, disse o deputado.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Sine Lucas do Rio Verde oferece 213 vagas de emprego nesta terça-feira (26); confira a lista
janeiro 26, 2021
Educação
Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança oficialmente o ano letivo 2021
janeiro 25, 2021