21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO AL-MT Campanha da ALMT doa lenços e ajuda a resgatar a autoestima das...

Campanha da ALMT doa lenços e ajuda a resgatar a autoestima das mulheres que enfrentam tratamento de câncer

Por CENÁRIOMT

Na luta contra o câncer, um dos possíveis efeitos é a perda dos cabelos. Diante de uma batalha tão difícil, com tantas restrições e mudanças físicas os lenços ganham um significado especial, enfeitando o rosto de mulheres, tomando o lugar que antes pertencia aos fios.

Compreendendo relevância destes adereços para a autoestima das mulheres em tratamento, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) fez a entrega, na quinta-feira (3), de 200 lenços ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, para que sejam para mulheres e meninas que enfrentam a doença.

A iniciativa faz parte da campanha “Doe Lenços e faça alguém mais feliz”, uma adesão da ALMT à proposta da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que visa contribuir com o resgate do amor próprio daquelas que perderam os cabelos no enfrentamento de tumores. “É um ato de solidariedade que visa ajudar na autoestima das mulheres com uma forma de acolhimento. Ele também representa um símbolo e resistência, frente a batalha difícil que é o tratamento de câncer, que visa manter acesa a força do autocuidado” destaca um dos coordenadores da campanha, Everaldo Jota.

Para a diretora do hospital, Silvia Negri, pode parecer simples, mas a ação tem um impacto muito relevante, pelo sentimento que desperta, tanto em quem doa quanto para quem recebe. “As pacientes ficam alegres com este gesto de carinho e se animam em escolher uma cor e se enfeitar. É muito bom receber presente e se sentir cuidada”, comemora Negri.

Este é o quarto ano consecutivo que a Assembleia Legislativa se associa à iniciativa da Unale com o objetivo de reforçar a campanha Outubro Rosa e chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além do cuidado com a saúde da mulher

Nesta edição foram arrecadados 358 lenços e uma mecha de cabelo. Além do Hospital de Câncer, os itens arrecadados serão entregues ao MT Mamma e à Avogas, (Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer), que realizam trabalhos de apoio às mulheres em tratamento.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Covid-19
Taxa de internação em UTI passa de 70% em Mato Grosso; 4 luverdenses estão na UTI
janeiro 24, 2021
Copa Verde
Luverdense perde para o Brasiliense e é eliminado da Copa Verde
janeiro 24, 2021