Gospel Cartoon: a benção da leitura

Fonte:

gospelcartoo

gosp 1

A leitura é uma benção de Deus

Apocalipse 1:3

Bem-aventurado aquele que lê …
A palavra bem-aventurado é feliz. Leitura; em grego é, anaginõskõ significa: saber com certeza, saber de novo, reconhecer. A leitura consiste em percorrer com a vista as letras, que são o desenho do som. Quando olhamos para a letra A, vem aquele som: a. É como as notas musicais, letras são o desenho do som. A bíblia é um conjunto de 66 livros. Levou 1600 anos para ser escrita, por cerca de 40 autores, das mais diversas profissões. A biblia foi escrita por orientação da terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo de Deus. Quando você abre a biblia e lê, é o Espírito Santo que fala ao seu espírito. Ler é ouvir mentalmente a pessoa que escreveu. O ser humano precisa de um salvador, ele não consegue de salvar por sí proprio, nós precisamos de um salvador. Deus sabendo disso, tem um salvador para a humanidade que é Jesus Cristo. Jesus é a forma grega do hebraico Joshua, Josué, que significa Jeová Salva. Salva somente através de seu filho, o Senhor Jesus.
 Os evangelhos contém as palavras de Jesus diretamente para quem lê. Se você vai conhecer uma pessoa; encontra essa pessoa e fica com essa pessoa uma hora. Se essa pessoa não falar e ficar em silêncio, após o encontro você poderá dizer que não conheceu essa pessoa. Mas se essa pessoa falar com você durante uma hora, depois do encontro você poderá dizer que a conheceu, você sabe como ela é e como ela pensa. Pois bem; a biblia revela como Deus é e como Deus pensa. As letras são o registro dos pensamentos. Quando você lê a biblia, você conhece Deus e fica sabendo como ele pensa sobre todos e as coisas. A palavra apocalipse é grega e significa revelação, publicação, esta palavra que Deus disse é para toda a bíblia, o livro todo. Feliz são aqueles que lêem a bíblia todos os dias, porque ela traz até o leitor, o salvador do mundo: Jesus Cristo. Deus te abençoe e te ajude.
gospelcartoo