Lucas do Rio Verde, um lugar onde oportunidades se transformam em realidade

Fonte: Miguel Vaz

MIGUEL 3

É com grande satisfação que compartilho os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que coloca Lucas do Rio Verde como líder em geração de empregos no país, no acumulado de 2024, entre municípios com 81.505 e 91.692 habitantes. Este é um resultado que nos deixa muito felizes, porque reflete o espírito empreendedor da nossa população e o nosso compromisso em promover um ambiente favorável para o crescimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida dos luverdenses.

Com 10.673 admissões e um saldo positivo de 1.223 postos de trabalho, no acumulado do ano, Lucas do Rio Verde superou as outras regiões. Nossa cidade não apenas está liderando o ranking estadual, mas também é o destaque em todo o país, figurando como o primeiro município em geração de empregos entre cidades de porte semelhante, com população entre 81.505 e 91.692 habitantes.

Temos focado nossas políticas públicas para facilitar a abertura de negócios, reduzindo a burocracia e promovendo a qualificação profissional. Parcerias com, Sebrae, Senai, Sest Senat, Sesc e Senac, Senar e programa “Ser Família Capacita”, do Governo do Estado, têm oferecido cursos gratuitos em diversas áreas, preparando os trabalhadores locais para as demandas do mercado.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Conforme o Caged, em 2024, registramos um total de 12.745 empreendimentos ativos, o dobro de 2021, quando o registro era de 6.888 empresas abertas. Esse crescimento é reflexo dos nossos investimentos em infraestrutura, segurança pública, saúde, educação, habitação, criando um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social.

Lucas do Rio Verde tem mostrado como políticas públicas eficazes e parcerias estratégicas podem transformar positivamente a economia de uma cidade, gerando empregos, renda e qualidade de vida para seus moradores.

Nosso compromisso é continuar trabalhando para manter esse ritmo de crescimento e desenvolvimento, sempre em benefício de todos os luverdenses.

Miguel Vaz
Prefeito de Lucas do Rio Verde

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.