Projetos elaborados pela equipe da Semcid estão em fase final de análise

Fonte: CENÁRIOMT

Um sonho que vem sendo embalado há pelo menos três anos pode sair do papel em breve. O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, entregou ontem (30), à secretária-adjunta de Cidades da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Rafaela Damiani, uma nova remessa de projetos elaborados pelos técnicos da Prefeitura para viabilizar a construção da Escola Estadual Mário Raiter e do Colégio Estadual da Polícia Militar Tiradentes, no Portal Kaiabi.

A elaboração do projeto arquitetônico das duas unidades foi realizada pela equipe técnica do Estado de Mato Grosso, e todos os demais projetos (estrutural, hidrossanitário, elétrico, SPDA, posto de transformação, lógica e incêndio) ficaram a cargo dos profissionais da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), que também trabalham no orçamento final da obra, que deve ser definido nos próximos dias.

[Continua depois da Publicidade]

Cada unidade será composta por 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e demais dependências administrativas, como sala de professores, direção e secretaria. A área do bloco educacional conta com mais de 3 mil m² e a quadra poliesportiva é de 651 m². A expectativa é atender, em cada escola, cerca de 500 alunos por turno. O orçamento estimado está em R$ 4,7 milhões para a Mário Raiter e R$ 4,8 milhões para a Tiradentes.

“Neste momento, estamos finalizando a parte orçamentária, para que as unidades possam ser licitadas”, explica Ednilson, lembrando que as obras serão custeadas pelo Governo do Estado, mas o processo licitatório, assim como a fiscalização dos empreendimentos, a cargo da Prefeitura.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda em 2018, Prefeitura e Estado chegaram a formalizar um convênio para edificar as duas unidades, mas com a mudança de gestão estadual, foi solicitada a alteração dos projetos, reduzindo assim o custo com as edificações. “O processo foi então retomado para adequar as construções ao orçamento que o Estado dispõe”, contextualiza.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.