30 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOVigilância Sanitária está atuante na fiscalização durante a pandemia

Vigilância Sanitária está atuante na fiscalização durante a pandemia

Por CENÁRIOMT

A Vigilância Sanitária de Sinop, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Procon e Corpo de Bombeiros, autuou 38 estabelecimentos e notificou 200, durante este período de pandemia por descumprimento dos decretos municipais/estaduais. Conforme o coordenador Vigilância Sanitária, Edson Soares da Silva, o departamento tem papel fundamental na proteção e promoção á saúde da população e defesa da vida.

“Atualmente, devido essa pandemia estamos atuando na linha frente das ações de fiscalização, como arrastões, inspeções, autuações e desenvolvendo a obrigatoriedade estabelecida em Decretos. São 13 fiscais, além da equipe interna trabalhando fortemente para que a saúde dos sinopenses não seja tão impactada pelo coronavírus”, relata o coordenador.

A Vigilância Sanitária, também, continua realizando os serviços rotineiros, a parte da pandemia. Somente neste ano, o departamento recebeu 1.506 requerimentos para liberação de Alvarás Sanitários. Destes, 65% já foram liberados e 35% estão em análise, no aguardo de documentação e inspeções em loco.

Segundo diretora da Vigilância em Saúde, Theanny Salerno, o trabalho conjunto de todas as equipes envolvidas é essencial neste momento de pandemia. “São muitos servidores trabalhando para barrar a disseminação do coronavírus. E, fico muito feliz em ver o empenho da Vigilância Sanitária, que está comprometida em proteger a saúde dos munícipes de Sinop”, declara a diretora.

Para denúncias de irregularidades, o setor disponibiliza o telefone (66) 3520-7560, que atende das 07h às 13h.  Porém, orienta-se que o munícipe busque pelo atendimento presencial na Secretaria Municipal de Saúde.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021