Projeto oferece aulas sobre Covid-19 e outras doenças

Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula

Fonte: CenárioMT

projeto oferece aulas sobre covid 19 e outras doencas 930419

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do projeto Telessaúde, realizará, nesta semana, web aulas sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis; Transtornos do Espectro Autista; Urgências Odontológicas e Obesidade Infantil. A proposta é capacitar profissionais da Saúde para aprimorar a assistência prestada à população.

A primeira web aula ocorre nesta quinta-feira (02.07), às 14h e terá como tema as Doenças Crônicas Não Transmissíveis – uma análise epidemiológica no contexto da Covid-19. A graduada em nutrição e mestre em epidemiologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Tânia Maria do Rosário, ministrará a aula.

A próxima web aula será na terça-feira (07.07), às 14h (horário local), e abordará os Transtornos do Espectro Autista. Ficará à frente da temática a médica pediátrica Karinna Oliveira Faro Silva.

Na quarta-feira (08.07), será ministrada web aula sobre Urgências Odontológicas em tempo de pandemia, pela cirurgiã-dentista Maria Emília Oliveira Gomes, às 9h (horário local).

[Continua depois da Publicidade]

A programação do Telessaúde será concluída no dia 09 de julho, com a web aula sobre Obesidade Infantil – cuidado e prevenção além da pandemia. A aula será ministrada pela nutricionista Jane Kátia Vivas Taveira, às 14 horas.

Os interessados em participar das aulas podem acessar ao link (www.telessaude.mt.gov.br) 30 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula.