Mulher baleada por PMs em Sorriso passa por cirurgia para a reconstrução do rosto

Fonte: Centro América FM e TV Centro América

Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 44 anos, que sofreu um ataque por policiais militares quando estava na rua com o namorado, em Sorriso, na região norte do estado, no dia 17 deste mês, passou por cirurgia, nesta segunda-feira (27), para a reconstrução da mandíbula. Os dois PMs estão presos desde a data do crime.

O advogado Danilo Militão de Freitas disse que o rosto de Elizângela Moraes não tem estrutura para sustentar os ossos e nem a musculatura. Por causa disso, estão sendo colocadas placas para reconstruir a mandíbula.

[Continua depois da Publicidade]

A bala atravessou o rosto da vítima, causando danos, principalmente no lado direito, e ficou alojada na coluna, como mostra o raio-X.

No entanto, não foi possível retirar a bala alojada perto da coluna. Os médicos optaram por não retirar a bala por risco à saúde dela. Ela ainda sente muitas dores e está sob sedação, de acordo com o delegado.

[Continua depois da Publicidade]

“Ela está se recuperando bem, mas não esta conseguindo se movimentar e nem falar para ajudar a recuperação. Ela sofreu uma série de lesões irreparáveis, vai ficar com sequelas pelo resto da vida. Além da questão estética, tem a questão psicológica”, disse o advogado.

Ainda não é possível saber ao certo as sequelas. “Tem toda uma situação de risco, que podem causar tanto a perda da fala, perda de movimentos, diante da proximidade da coluna cervical. Ela não tem previsão de alta. O tratamento vai ser bem longo”, disse.

Elizangela tinha sido ouvida pela polícia, mas pediu para se interrogada novamente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]