Operação policial combate facção na Vila Kennedy, no Rio

Ação das forças de segurança na Zona Oeste do Rio resultou em mortes, prisões e apreensões de armas e drogas, além de afetar serviços públicos.

Fonte: CenárioMT

Operação policial combate facção na Vila Kennedy, no Rio
Operação policial combate facção na Vila Kennedy, no Rio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma nova operação policial foi deflagrada nesta quarta-feira (19) na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como parte do enfrentamento à facção Comando Vermelho. Até 10h30, agentes haviam prendido 16 suspeitos e confirmado a morte de dois homens durante os confrontos. O governo estadual informou ainda a apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de drogas.

Durante a incursão, policiais vistoriaram uma escola municipal e localizaram uma sacola com entorpecentes e outros materiais atribuídos a integrantes da facção. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os itens estavam em uma área desativada dentro do terreno da unidade, que estava fechada devido à operação.

[Continua depois da Publicidade]

Aulas suspensas

Ao todo, 15 escolas da região tiveram o funcionamento interrompido, assim como duas unidades de saúde, que suspenderam o atendimento por causa da ação.

A ofensiva integra a continuidade da Operação Contenção, realizada em 28 de outubro, que se tornou a mais letal já registrada, com 121 mortos. Na terça-feira (18), outra etapa da operação foi executada como desdobramento das investigações.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]