Imagens de segurança revelam que vítima caiu antes de ser atingida por caminhão, aponta Polícia Militar

Fonte: Da Redação com João Ricardo

Foto: CenarioMT/João Ricardo

A Polícia Militar confirmou há pouco que localizou o condutor do veículo inicialmente suspeito de envolvimento no acidente fatal ocorrido na rotatória das avenidas Goiás e Pará, no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde, no início da tarde desta terça-feira (18). O carro havia sido encontrado cerca de 200 metros distante do local da ocorrência, o que levantou a possibilidade de fuga. No entanto, as primeiras análises das imagens do sistema de monitoramento do município revelaram um cenário diferente do que se imaginava.

O sargento Dalbem, um dos graduados da PM presentes na ocorrência, explicou que, com apoio da Guarda Municipal, foi possível analisar rapidamente as câmeras instaladas na região. As imagens mostram que o homem que morreu no acidente não foi derrubado por outro veículo, como se cogitou inicialmente. Segundo o militar, o vídeo registra o momento em que a vítima, que caminhava pela avenida, aparenta perder o equilíbrio e cambalear, possivelmente em razão de um mal súbito.

[Continua depois da Publicidade]

“Pelas imagens das câmeras de segurança, dá para ver que o senhor vinha pela avenida, meio que cambaleando. Provavelmente deve ter passado mal e, próximo à esquina, acabou acontecendo a fatalidade: ele caiu e, infelizmente, foi atingido pelas rodas traseiras do caminhão”, explicou o sargento. Ele reforçou que o condutor do caminhão não percebeu o impacto, e que o outro veículo não teve qualquer participação no óbito.

O militar destacou ainda que, apesar das evidências apresentadas pelas câmeras, o caso segue em investigação. Polícia Civil e Politec farão uma análise detalhada para confirmar a dinâmica exata do acidente e esclarecer todos os pontos pendentes.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme CenarioMT informou mais cedo, o acidente vitimou o idoso José Ferreira de Oliveira, 90 anos. Ele estava atravessando a via na rotatória das Avenidas Goiás e Pará, quando acabou atropelado. Inicialmente a PM cogitou que ele teria sido atropelado por um veículo de passeio e lançado contra um caminhão que trafegava pela Avenida Goiás. Familiares do idoso estiveram no local, confirmando sua identificação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: celsofnery@gmail.com .