Moraes prorroga prazo para envio de dados da Operação Contenção

O Supremo Tribunal Federal estendeu o prazo para que o governo do Rio forneça informações sobre a operação que resultou em 121 mortes ligadas ao Comando Vermelho.

Fonte: CenárioMT

Moraes prorroga prazo para envio de dados da Operação Contenção
Moraes prorroga prazo para envio de dados da Operação Contenção - Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu mais cinco dias para que o governo do Rio de Janeiro apresente dados sobre a Operação Contenção, ocorrida em 28 de outubro e que resultou na morte de 121 pessoas vinculadas ao Comando Vermelho.

A prorrogação atende a um pedido do governo estadual, incluindo o envio de laudos necroscópicos e análises de projéteis utilizados durante a ação.

[Continua depois da Publicidade]

“Em vista do requerimento, defiro o pedido de prorrogação, determinando o cumprimento da decisão anterior até 17/11/2025”, afirmou Moraes.

O ministro atua como relator temporário da ADPF das Favelas (ADPF nº 635). A ação já determinou diversas medidas para reduzir a letalidade em operações policiais nas comunidades do Rio de Janeiro, reforçando o monitoramento e a necessidade de transparência nos procedimentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.